O Hotel Chocolat concordou com uma oferta de aquisição de £ 534 milhões da Mars, fabricante de produtos que vão desde barras de Snickers até ração para cães Pedigree.

O varejista especializado em chocolates do Reino Unido disse que a oferta em dinheiro representou um prêmio de 170% em relação ao preço de suas ações em Londres, de 139 centavos.

As ações dispararam 164% na abertura do mercado em resposta. A Mars propôs pagar 375 centavos por cada ação do Hotel Chocolat de acordo com os termos. Como alternativa, os investidores podem optar por garantir uma participação na empresa licitada para cada ação do Hotel Chocolat que já possuam.

O conselho recomendou o acordo.Gigante alimentar Mars vai comprar Hotel Chocolat

A empresa, que tem uma história de 20 anos, mas apenas sete como empresa listada em Londres, disse que permitiria a expansão da sua marca, especialmente a nível internacional.

O Hotel Chocolat, assim chamado devido ao seu hotel numa propriedade de cacau em Santa Lúcia, tem atualmente 130 lojas e uma parceria no Japão, mas carece dos fundos substanciais necessários para fazer um grande avanço no exterior.

O presidente-executivo e fundador conjunto, Angus Thirwell, que permanecerá no negócio sob os termos do acordo com a Mars, disse: “Sabemos que nossa marca repercute nos consumidores no exterior, mas os desafios operacionais da cadeia de suprimentos nos impediram.”… leia mais em Sky News 16/11/2023