[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”Ricardo”]

A alemã GJL Real Estate está ancorando uma captação da fintech brasileira Contbank. A startup busca R$ 6,25 milhões na plataforma de crowdfunding Captable e a entrada do grupo europeu foi intermediada pela Ilumina Private Advisors, representante da empresa no Brasil. Com um portfólio de investimentos globais, a GJL vem buscando aumentar sua presença na América Latina.

O funding vai ajudar a Contbank a acelerar o crescimento da plataforma digital, baseada no uso de inteligência artificial para oferecer opções de crédito para pequenas e médias empresas, por meio de uma rede de escritórios de contabilidade parceiros. A proposta da fintech é avançar no segmento pouco atendido por grandes bancos.

Lançada nesta manhã, a captação via crowfunding já garantiu 67,9% do capital até ãs 14h. “Enxergamos o Contbank como um motor de transformação no mercado de crédito para PMEs”, diz Luciano de Salles, CEO da Illumina Private Advisors.

Alemã GJL ancora captação da fintech brasileira Contbank

Criada há três anos, a Contbank credencia escritórios de contabilidade para a oferta de serviços financeiros e crédito para as empresas clientes e colaboradores. Com 1,1 mil agentes de negócio, que são os contadores, e 10 mil clientes ativos, a fintech já gerou mais de R$ 35 milhões em crédito e afirma que a taxa de inadimplência nessa carteira é de apenas 0,02%.

“Com o aporte vamos expandir nossa oferta de crédito e inovar em serviços financeiros para essas empresas que empregam mais de 50% da população economica ativa, de acordo com dados do Sebrae e Ministério da Fazenda”, emenda Paulo Castro, CEO do Contbank.

A fintech passou pelo programa de aceleração da Agência de Inovação do Estado de São Paulo (InovaSP) e fez uma fusão, no ano passado, com a Kikai. Em abril deste ano, lançou um FIDC para financiar parte da expansão, complementada agora com equity…. leia mais em Pipeline 28/11/2023