A Globalweb Corp, joint venture criada em agosto deste ano que uniu parte do Grupo TBA com a Benner Sistemas, anuncia a incorporação da Compusoftware, uma das maiores representantes dos produtos Microsoft no Brasil. A empresa vai reforçar a oferta de SaaS (software como serviço) no mercado corporativo, área que a Globalweb elegeu como prioritária dentro de sua estratégia.

Com esse movimento, a Globalweb avança para um faturamento anualizado próximo de R$ 300 milhões. “Estamos cumprindo à risca o planejamento que tínhamos quando lançamos a Globalweb: crescendo organicamente e também fazendo fusões e aquisições para chegar à marca de meio bilhão de reais de faturamento até o ano fiscal de 2014″, afirma Severino Benner, CEO da Globalweb Corp. “Seguimos firmes em nossa meta de crescimento anual de 25% a 28%, sempre com foco em ofertas de computação em nuvem”, diz Benner.

O movimento é estratégico porque reforça o posicionamento da Globalweb como um shopping de produtos e serviços de tecnologia da informação para empresas de todos os portes. Para isso, a companhia estruturou-se em diferentes áreas de atuação. A primeira delas é composta pela oferta de tecnologia de base, representada por grandes líderes mundiais como Microsoft/Azure, EMC, Serena, CA, IBM e Novell.

O segundo pilar de atuação da Globalweb tem foco em serviços de infraestrutura, tais como hosting, colocation, serviços gerenciados, service desk e outsourcing. A terceira linha de atuação concentra-se na oferta de aplicativos empresariais para gestão, como ERP e recursos humanos, assim como soluções para mercados verticais. Por último, a companhia prepara um Portal de Compras com diversas ofertas de aplicativos verticais e horizontais para empresas.

A Compusoftware se encaixa dentro dessa estratégia, pois oferecerá desde as soluções tradicionais da Microsoft (contratos de licenciamento para grandes volumes) até a plataforma Azure, para cloud computing (computação em nuvem). A empresa é um dos nove parceiros Cloud Accelerate da Microsoft no país. A nova área de negócios da Globalweb manterá a marca Compusoftware e será comandada por José Mauricio Neves Rey, até então diretor-geral da empresa adquirida, que assume a função de vice-presidente.

“Conhecemos bem o potencial da plataforma Microsoft, nossos clientes têm demanda crescente de soluções desse fornecedor. Com essa aquisição, nossos clientes poderão optar em adquirir componentes de licenciamento de software que já contemplem um caminho de migração futura e progressiva para o ambiente de nuvem – quando pagarão sob demanda o seu software como serviço”, afirma Cristina Boner, presidente do Conselho da Globalweb Corp.
Fonte:ConvergênciaDigital15/12/2011