A fabricante brasileira Grendene e gestora de recursos 3G Radar oficializaram a criação de uma empresa dedicada à distribuição e à comercialização dos calçados da dona da Ipanema, Melissa e Rider em mercados internacionais.

Leia também demais posts relacionados a Grendene no Portal Fusões & Aquisições.

Apresentação da JV

Juntas, as sócias vão investir US$ 100 milhões na nova companhia, batizada de Grendene Global Brands. O controle e a gestão ficarão com a 3G Radar, que tem 50,1% da nova empresa. A gestora é associada à 3G Capital, empresa de investimentos fundada por Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira, Marcel Telles, Roberto Motta e Alex Behring — todos com forte atuação no setor de consumo e varejo, em companhias como Ambev, Lojas Americanas e B2W, Restaurant Brands International (Burger King, Popeyes e Tim Hortons) e KraftHeinz.

“O pessoal da 3G é reconhecido pela excelente expertise na gestão de negócios globais e a Grendene, pela produção de calçados. Decidimos juntar as expertises para internacionalizar as nossas marcas”, disse Rudimar Dall’Onder, presidente da Grendene, em entrevista ao Valor…Leia mais em valoreconômico 07/10/2021