A Gringo a startup tentando criar o ‘super app do motorista’ – acaba de levantar R$ 150 milhões numa rodada que vai acelerar o crescimento de sua base de usuários e permitir plugar novos serviços na plataforma.

A captação foi liderada pela Valor Capital e teve a participação de todos os investidores anteriores, incluindo a Kaszek Ventures, ONEVC e a VEF, uma gestora londrina.

Num sinal dos novos tempos, a Gringo não discute o valuation da rodada, mas diz que ele foi 50% maior que o da Série B, fechada há um ano e meio e cujo valuation também não foi revelado.

De lá para cá, a startup dobrou sua base de usuários, passando de 5 milhões de motoristas para mais de 10 milhões, e triplicou sua receita. Cerca de 80% dos usuários são ativos – na definição da companhia, aqueles que entram no app pelo menos uma vez por trimestre.

O plano é chegar a 20 a 30 milhões de usuários nos próximos dois anos.

Gringo capta R$ 150 milhões

A Gringo criou um aplicativo que consegue gerar recorrência usando uma fórmula simples. A startup monitora os documentos, a CNH, as multas e o pagamento do IPVA dos motoristas – entrando no dia a dia dos usuários e fazendo com que eles entrem com frequência no app para ver essas informações.

Para isso, a Gringo se conecta com APIs de bancos, despachantes e do Detran para – com a autorização do motorista – puxar de forma automatizada e em tempo real todas as …. leia mais em Brazil Journal 26/09/2023