O grupo Austral, controlado pela gestora Vinci Partners, traçou um plano de expansão orgânica e espera dobrar de tamanho nos próximos quatro anos.

A ofensiva vem após duas aquisições por meio do seu braço de resseguros e não considera, ao menos no curto prazo, uma ida à bolsa para levantar recursos uma vez que se vê capitalizado para os próximos passos.

Com R$ 4,6 bilhões em ativos totais, a Austral também pode, no meio do caminho, anunciar novas compras. Formada por uma seguradora e uma resseguradora, a holding vira e mexe tem seu nome envolto em negociações de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês). No passado, já negociou com investidores chineses, além de estratégicos dos Estados Unidos e da Europa. Agora, diz que está na ponta compradora.

“A gente olha mais para comprar do que para vender. O momento tanto da seguradora quanto da resseguradora é muito mais crescer. O mercado ainda tem um ciclo de retomada econômica. Poderemos dobrar as duas empresas facilmente”, afirma o presidente da Austral Seguradora, Carlos Frederico Ferreira, em entrevista ao Broadcast… Leia mais em estadao 27/08/2021