Um dos pioneiros no uso de tecnologia própria para comercialização de aparelhos de climatização e refrigeração, e na venda desses itens por e-commerce, lojas, call center e marketplace no Brasil, o Grupo Leveros, por meio de sua holding de participações acionárias, investiu R$ 10 milhões na web.art group, empresa especializada em oferecer soluções de e-commerce, com atuação nacional. A operação tem como objetivo unir expertises para ambos os negócios, potencializando suas operações e estratégias. Desta forma, o Grupo Leveros terá uma participação minoritária e direito a uma cadeira no Conselho de Administração da web.art group.

Completando 45 anos de sua fundação em 2023, o Grupo Leveros vem ampliando suas frentes de atuação e profissionalizando a gestão ao longo dos anos. Além do segmento de refrigeração e climatização, em 2019, passou a atuar também com a distribuição de equipamentos para energia solar e, mais recentemente, lançou uma plataforma para o desenvolvimento de prestadores de serviços.

Com a matriz estabelecida em Assis(SP), a Leveros possui cinco lojas próprias, sendo uma delas na cidade da sede e as demais em Araçatuba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e na capital paulista. Já a web.art group, é uma das pioneiras em desenvolver tecnologias e serviços para vendas on-line, com foco em alta performance. Com atuação nacional, a empresa registrou aumento de 60% em seu faturamento no ano passado.

Grupo Leveros investe R$ 10 mi em empresa de e-commerce

Fundado em 1978, o Grupo Leveros tem em seu DNA inovação e profissionalismo, oferecendo soluções completas em climatização, refrigeração e energia solar. A companhia iniciou como uma empresa prestadora de serviços de linha branca. No início dos anos 2000, passou a atuar com a comercialização de ar-condicionado split, e em 2007, foi uma das primeiras a vender o produto via e-commerce no Brasil. Em 2019, ingressou também no mercado de energia solar. Em 2020, lançou a Profiz, plataforma voltada ao desenvolvimento de prestadores de serviços e parceiros.

Com informações de Aurora Comunica 24/02/2023