O Grupo Soma descarta realizar novas aquisições no momento, de acordo com o diretor-presidente, Roberto Jatahy. A varejista de moda realizou nesta quarta-feira (08) sua teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2022.

Jatahy afirma que o Grupo Soma tem o objetivo de atuar como uma “plataforma aceleradora” das marcas que adquire, não se guiando apenas por múltiplos de crescimento ou possíveis sinergias para decidir por uma compra.

Considerando estes norteadores para adquirir marcas, segundo o executivo, o Soma não considera neste momento realizar uma nova operação. “No mercado nacional não há nenhum ativo que nos interesse. Mas se surgir, estamos preparados para uma nova aquisição”, afirmou o executivo

Grupo Soma diz que nenhum ativo no Brasil interessa no momento

Jatahy afirma que hoje a companhia está focada em desenvolver os ativos de seu portfólio, que “possuem todos vetores de crescimento, sem exceção”, e demandam investimentos.

“A cultura do grupo é de crescimento sustentável, não crescimento exponencial. Nosso histórico é de crescimento de 15% a 20% no ano, e devemos seguir assim”, afirmou durante a teleconferência com investidores e analistas… leia mais em Valor Econômico 08/03/2023