Pensando em ampliar suas soluções aos integradores e depois de um ano e meio de experiência com marketplace e demanda em crescimento, a Solfácil, ecossistema líder em soluções solares, adquiriu Solar Inove, distribuidora de kits solares referência entre os integradores.

Com a aquisição, a empresa passa a ser uma distribuidora e a oferecer um portfólio exclusivo de equipamentos junto à Solar Inove, como, Deye, Growatt e Goodwe, que já estão à venda na Loja Solfácil, além de uma melhoria significativa nos níveis de serviço e atendimento aos parceiros integradores.

“Por 1 ano e meio, vendemos kits no modelo marketplace, e aprendemos muito. O principal aprendizado é que não conseguimos garantir alto nível de serviço em todas as etapas da jornada, do pedido até a entrega. Como distribuidores, conseguiremos controlar todo o ciclo do pedido e integrá-lo ao nosso ecossistema para oferecer a melhor experiência de compra e entrega. O investimento na Solar Inove complementa e torna ainda mais robusto o nosso ecossistema”, explica Fabio Carrara, CEO da Solfácil.

Depois de Série C Solfácil adquire distribuidora de equipamentos fotovoltaicos
Pixabay

Solfácil e o potencial brasileiro de energia solar

De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil tem uma potência instalada de 205 gigawatts, com 23,9 gigawatts de potência operacional, fonte que já ultrapassou a energia eólica na matriz brasileira. A previsão para os próximos anos é que essa progressão continue, já que somente 2% das residências contam com esse tipo de modalidade.

“A relação entre Solar Inove e Solfácil nasceu através do marketplace da empresa. Houve um aumento substancial da demanda por nossos kits, que ficou limitada por nossa capacidade de crescimento orgânico. Essa aquisição tem o objetivo de expandir nossos serviços através de investimentos em capital de giro, infraestrutura logística e também uma ótima oportunidade de explorar todas as sinergias do ecossistema Solfácil”, comenta Brainer Martins, CEO da Solar Inove… leia mais em Startupi 08/03/2023