O grupo suíço de engenharia Pini anunciou a entrada no mercado brasileiro de infraestrutura, com por meio da aquisição da Empresa Brasileira de Engenharia de Infraestrutura (Ebei), que presta serviços no setor. A compra foi realizada neste mês, e a nova diretoria assumirá no início de abril. O valor da operação não foi aberto.

O foco da companhia é atuar no mercado de metrôs, por meio da prestação de serviços de engenharia, como elaboração de estudos de viabilidade e projetos, fiscalização e gerenciamento de obras e consultoria.

Grupo suíço Pini compra a Empresa Brasileira

A brasileira Ebei tem forte atuação no mercado de transportes sobre trilhos, mas também já atuou em projetos rodoviários, portuários e aeroportos. Já o grupo Pini tem atuação em diversas regiões e possui escritórios na Suíça, Itália, Áustria, França, Portugal, Israel, Noruega e Austrália. A nova sede no Brasil permitirá a cobertura do mercado na América Latina — a companhia já tem contratos em execução no Paraguai e na Bolívia… leia mais em Valor Econômico 24/03/2022