O Grupo Gualapack, empresa italiana de embalagens flexíveis, adquiriu a brasileira Teruel Embalagens, informou o Valor Econômico, citando Alan Baumgarten, presidente da unidade brasileira da Gualapack.

Conjunto de embalagens

A Gualapack, líder mundial em stand-up pouch com bico pré-fabricados e um player global na indústria de embalagens flexíveis acaba de adquirir a Teruel Embalagens (Papéis Amália). Com sede na Itália e vários locais de fabricação em todo o mundo, a Gualapack construiu sua liderança de mercado por meio de um conjunto exclusivo de tecnologias com diferentes soluções de embalagem. Desenvolvida a partir da combinação de tecnologias de ponta com profundo know-how, a empresa oferece embalagens flexíveis, moldagem por injeção e design e fabricação de linhas de enchimento. Além disso, a empresa oferece soluções de embalagem como o Cheerpack™, bem como diferentes componentes autônomos (laminados, tampas, etc.). Guarnera Advogados atuou como assessor jurídico de Gualapack. Agora são três o número de fábricas que opera no país.

Leia também demais posts relacionados a EMBALAGENS no Portal Fusões & Aquisições.

Ciclo de expansão no Brasil

A fabricante italiana Gualapack já iniciou que inicia um novo ciclo de expansão no Brasil, com investimentos de R$ 125 milhões até 2023, segundo Alan Baumgarten, CEO da Gualapack Brasil.

Fundada em 1969, com duas fábricas e mais de 50 anos de operação, a Teruel Embalagens tem uma posição de liderança em impressão e embalagem flexográfica. Sediada em Jaguariúna – São Paulo, a Teruel Embalagens é um dos maiores e mais tradicionais conversores de flexografia, reconhecido mundialmente e no Brasil pela qualidade de impressão e desenvolvimento de produtos. …Leia mais em plasticonews 05/10/2021