A Fertilizantes Heringer comunicou hoje que adquiriu a gaúcha Maxifértil. O valor do negócio não foi informado. Com a aquisição, a companhia encerrará as atividades da fábrica que era alugada em Porto Alegre e a produção será transferida para o novo parque, que tem capacidade produtiva semelhante, estimada em 30 mil toneladas por mês.

Conforme informações do site da Maxifértil, a companhia iniciou suas atividades há 26 anos e ocupa uma área de 20 mil metros quadrados na capital gaúcha. O parque inclui laboratório, oficinas e dois depósitos, além de dois misturadores e sistema de ensaque que produzem 120 toneladas de fertilizantes por hora. Atualmente trabalham na empresa cerca de 50 funcionários.

Durante os primeiros nove meses do ano passado, a forte demanda por fertilizantes impulsionou o faturamento e os resultados operacionais da Heringer, que registrou receita líquida acumulada de R$ 3,05 bilhões, alta de 39,7% na comparação anual. No entanto, a variação cambial tem castigado os resultados da empresa, que viu seu lucro líquido recuar 44,6% no terceiro trimestre, para R$ 9,83 milhões, em relação ao mesmo período de 2010. Por Ana Luísa Westphalen
Fonte:Valor05-01-2012