A HashKey Exchange tornou-se a primeira bolsa de criptomoedas em Hong Kong a garantir uma licença para investidores de varejo negociarem em sua plataforma, dois meses depois que o regulador local disse que permitiria que as empresas oferecessem tais serviços.

O desenvolvimento é um passo importante para posicionar a cidade como um centro criptográfico, enquanto outros mercados permanecem cautelosos após o colapso da FTX, uma plataforma de criptomoedas de alto perfil, em novembro passado.

A HashKey já possui uma licença da Comissão de Valores Mobiliários de Hong Kong que permite oferecer serviços de negociação de criptomoedas para investidores profissionais. Agora expandirá sua clientela para pequenos investidores.

“Estamos entusiasmados em nos tornar a primeira plataforma de negociação licenciada em Hong Kong dedicada a atender usuários de varejo”, disse Livio Weng, diretor de operações do HashKey Group, proprietário da bolsa, em comunicado na quinta-feira.

Hong Kong dá primeira licença de bolsa de criptomoedas para pequenos investidores

A aprovação ocorreu na noite de quarta-feira, disse Weng. O HashKey Exchange era conhecido anteriormente como HashKey Pro.

O grupo contratou a KPMG e a EY para auditar a bolsa e os fundos dos investidores são mantidos em contas separadas, disse Weng.

As bolsas que operavam em Hong Kong antes de o regulador anunciar o esquema de licenças em 1º de junho têm até o final de março para se inscrever para continuar seus negócios na cidade.

O regulador disse que as bolsas podem decidir sobre as criptomoedas que oferecem aos investidores de varejo, desde que os ativos tenham grandes capitalizações de mercado e sejam líquidos o suficiente para os investidores negociarem facilmente.

A HashKey Exchange começará oferecendo bitcoin e Ethereum para investidores de varejo em “algumas semanas”, disse Weng, que espera que um milhão de usuários de varejo se registrem na bolsa até o final de 2023…. leia mais em Valor Econômico 04/08/2023