A Plataforma A+, hub de soluções voltadas especialmente para o setor da educação no país, anunciou que recebeu um aporte de R$ 32 milhões. O investimento, primeiro de grande porte recebido pela edtech e feito por um grupo de empreendedores que está há mais de 21 anos no mercado de educação no Brasil, será destinado ao aprimoramento da empresa. “Investimos continuamente na atualização dos nossos sistemas operacionais, na qualificação do time de especialistas da startup e na entrega de valor para nossos diversos clientes”, diz Bruno Mota, CEO da Plataforma A+.

A movimentação, de acordo com Mota, deve ajudar a fomentar um setor da economia que movimenta bilhões de reais todos os anos. “Já há estudos que mostram que as soluções oferecidas por edtechs como a nossa estão no foco dos principais investidores do país em 2021. Um investimento para garantir que a jornada do conhecimento não fique vulnerável diante dos desafios dos modelos de ensino remoto e híbrido, por exemplo”.

História da Plataforma A+

Celular com imagem da Plataforma A+
Criada há 2 anos, a Plataforma A+ nasceu das transformações da educação, aplicando tecnologia para entregar soluções que otimizem o dia a dia de escolas, aproximem o relacionamento com as famílias e aumentem o engajamento e o aprendizado dos alunos. Hoje, a edtech conta soluções voltadas para vários segmentos da área, estas que vão desde a realização de matrículas até bibliotecas virtuais e espaços para correção de redações.

“Nosso diferencial é entregar essas soluções de forma integrada e 100% personalizável para cada escola. Temos como objetivo simplificar o uso da tecnologia dentro de sala de aula, suportando os desafios e alinhados às metodologias atuais, como o ensino híbrido, sala de aula invertida e aprendizagem adaptativa”, conta… Leia mais em starupi 10/02/2021