A Lina, infratech provedora de tecnologia de compartilhamento de dados e serviços, captou R$ 8 milhões em sua mais recente rodada de investimentos. O aporte foi liderado pela gestora MSW Capital, por meio do fundo MSW MultiCorp2, que conta com BB Seguros, Baterias Moura, AgeRio e Embraer como investidores.

Fundada em 2020 com o objetivo de ser o “braço” de Open Finance (Banking, Insurance e Investment) de importantes instituições financeiras e seguradoras, a startup oferece soluções de infraestrutura, conectividade e inteligência para apoiar seus clientes em todas as necessidades relacionadas ao ecossistema de compartilhamento de dados e serviços do Open Finance. Utilizando tecnologia própria, a companhia já é parceira estratégica de grandes instituições como B3, RTM e TecBan.

“A ideia é empoderar as instituições permitindo que elas compartilhem os seus dados e consumam os dados de outras instituições de forma segura e de acordo com a regulamentação”, afirma Alan Mareines, cofundador e CEO da Lina, em conversa com o Startups.

Infratech Lina capta R$ 8M
Freepik

Há cerca de três meses, a infratech recebeu a autorização do Banco Central para atuar como instituição de pagamento (IP), na modalidade de iniciador de transação de pagamento (ITP).. … leia mais em Startups 10/01/2024