[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”Ricardo”]

A empresa também recebeu apoio financeiro contínuo dos seus investidores existentes, como Old Mutual ESD, Lireas Holdings, ASISA ESD Fund e E4E Africa.

Fundada em 2017, a Pineapple oferece seus serviços a um custo 20% menor do que as seguradoras tradicionais. Essa eficiência impulsionou o crescimento da empresa e permitiu oferecer prêmios de seguros mais competitivos aos seus clientes.

Marnus van Heerden, cofundador e CEO da Pineapple, expressou seu orgulho pela recente rodada de financiamento, destacando-a como uma validação de sua tecnologia e modelo operacional baseado em IA. Isto, observou ele, é crucial para o seu objectivo de fornecer seguros abrangentes e acessíveis a todos na África do Sul.

Insurtech sulafricana recebe aporte
Freepik

Amrish Narrandes, que lidera a divisão de private equity e capital de risco da Futuregrowth Asset Management, elogiou a Pineapple pela sua abordagem inovadora aos seguros, observando que se enquadra perfeitamente na sua estratégia de investimento.

Narrandes enfatizou: “Seu rápido crescimento e foco nas necessidades dos clientes demonstram uma poderosa combinação de inovação tecnológica e profundo conhecimento do mercado. Estamos entusiasmados por liderar esta ronda de financiamento com o nosso investimento de ZAR100 milhões, apoiando a Pineapple na sua missão de transformar a indústria de seguros.”

A rodada de financiamento bem-sucedida é resultado do crescimento sustentável e dos índices de sinistralidade da Pineapple, que excedem significativamente os padrões usuais para uma carteira de seguros em expansão… leia mais em Insurtalks 29/11/2023