É difícil gerir vários negócios de uma só vez. É claro que tal estratégia tem uma série de vantagens. Mas quando se trata de se concentrar no negócio principal e controlar as finanças, os decisores compreendem que é melhor vender todos os negócios que estão menos relacionados com o negócio principal. O mesmo aconteceu com a Intel. Como sabem, o fabricante de chips mais popular também dirige um negócio de “drone” de “light-show”. Mas a empresa decidiu vendê-lo, e o comprador é o irmão de Elon Musk.

Acontece que a Kimbal Musk já adquiriu a Intel Drone Light Shows através da sua nova empresa, Nova Sky Stories. Fundou esta empresa há um ano atrás, depois de ter visto um espectáculo de drone light formando o “homem” titular do festival Burning Man.

Intel vendeu o seu negócio de drones

Porque Kimball comprou o negócio de drones da Intel?

Estranhamente, não há qualquer menção no anúncio da Nova Sky Stories publicado no mês passado. Mas o website da Intel para o negócio de “drone light-show” diz que já pertence à empresa K. Musk’s.

Com o negócio, a empresa Kimbal Musk adquiriu também 9.000 drones ligeiros da Intel. A Intel utilizou-os para vários eventos, tais como os Jogos Olímpicos e os espectáculos do intervalo do Super Bowl. Francamente, tudo o que vimos foram demonstrações de drones ligeiros semelhantes, coordenados por software. Por isso, há todos os motivos para pensar que, no futuro, eles irão substituir os fogos de artifício.

“Eles estão equipados com o melhor hardware e software alguma vez criado”, escreveu Kimbal Musk.

Além disso, muitos funcionários da Intel trabalham agora na equipa do Musk. Entre eles, devemos mencionar Daniel Gurdan, que foi co-fundador e CEO da Ascending Technologies drone startup. Quando, em 2016, a Intel adquiriu esta startup, também contratou muitos dos membros da equipa.

Mais uma coisa: supomos que este é o próximo passo da Intel para cancelar quase tudo o que foi estabelecido pelo seu antigo CEO, Brian Krzanich. Ele foi o sexto CEO da empresa. Deixou o cargo em 2018 depois de ter uma “relação consensual passada” com um funcionário. Para além deste último, tem sido conhecido por lançar vários negócios para além do negócio principal da Intel, incluindo a realidade virtual, artigos de vestuário, e drones… leia mais em Androidgeek 07/07/2022