Construtech Angels é uma rede de 46 investidores que buscam trazer mais inovação ao setor

O investidor-anjo é um agente responsável por trazer aporte financeiro e expertise para startups em fase inicial. Para construtechs, esta figura tem importância ainda maior, por estarem inseridas em um setor resistente à adoção de novas tecnologias. Neste cenário, surgiu a Construtech Angels, rede com 46 investidores com amplo conhecimento do ecossistema interessados em trazer inovação para fomentar o setor.

A criação da rede foi anunciada por Bruno Loreto durante o evento Construtech Conference, da StartSe. Ela é fruto de parceria entre a Construtech Ventures, veículo de investimentos do qual Bruno é CEO, com a Anjos do Brasil, organização de incentivo ao investimento-anjo no país.

Durante sua apresentação, o executivo destacou dois dados importantes sobre o mercado de construção, arquitetura e imobiliário no Brasil. Um é o crescimento dos investimentos em construtechs: de R$ 327 milhões em 2018 a R$ 289 milhões apenas no primeiro trimestre deste ano. O outro é que, dentre todos os setores do mercado mundial, o de construção é o segundo pior em adoção de inovações tecnológicas.

Existe, portanto, um grande espaço pouco explorado para empresas iniciantes que querem trazer inovação na área, assim como um interesse crescente de investidores. Com investidores-anjo, as startups vão ter o conhecimento e o capital necessários para se inserirem e revolucionarem este mercado no país... Leia mais em starse 05/04/2019