[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

A Itaú Asset fechou acordo para absorver os fundos da gestora Garde e parte do time de gestão. Todas as carteiras, que incluem multimercado, renda fixa e previdência, serão integradas ao grupo multimesas do Itaú.

As carteiras continuarão sendo geridas por Marcio Georgetti, sócio da Garde desde 2013, e uma equipe de 11 pessoas, sendo oito gestores. Georgetti forma, assim, uma nova mesa nessa área de fundos da Itaú Asset, em que pode desenvolver seus próprios produtos. O CEO da Garde, Carlos Calabresi, não vai para o Itaú.

Itaú Asset compra fundos da Garde

Com o acordo entre as companhias, a transação ainda depende da aprovação dos cotistas dos fundos da Garde para se concretizar e a expectativa é que a nova equipe integre o time de gestão do banco no início do ano que vem.

Em setembro, o ex-diretor de política monetária do Banco Central, Bruno Serra, também montou uma família de fundos macro na plataforma multimesas do Itaú. Criada em 2020, essa plataforma viabiliza ao banco atrair gestores já conhecidos no mercado, que querem manter a independência de gestão e passam a contar com a infraestrutura da Itaú Asset…. leia mais em Pipeline 06/12/2023