A empresa pretende adquirir uma usina com parte dos recursos da oferta pública inicial de ações

A Jalles Machado continua com a intenção de concluir um processo de fusão e aquisição (M&A, na sigla em inglês) até o fim da atual safra de cana-de-açúcar, que vai até março do ano que vem, afirmou o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Rodrigo Penna de Siqueira.

“Não podemos falar muito sobre esse assunto, mas ele tem avançado e continuamos com mesmo cronograma de concluir durante a safra atual”, afirmou o executivo durante teleconferência com analistas e investidores para apresentar os resultados trimestrais da companhia nesta terça-feira (17). “Esse continua sendo o nosso cronograma e tem avançado; ainda é estratégia para a companhia.”

Plantação Cana de Açúcar Imagem Pixabay

A empresa pretende adquirir uma usina, que seria a terceira do grupo, com parte dos recursos da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). O restante dos recursos será utilizado para ampliar a moagem de cana-de-açúcar nas plantas que já pertencem à empresa.

O executivo também falou sobre investimento em biogás, que será injetado na caldeira das usinas – o investimento em biogás para esse fim é menor do que para outras finalidades, como a produção de biometano que substituiria o óleo diesel. Com o biogás, o executivo acredita que a empresa poderá exportar 22 GW por ano a mais de energia “numa visão conservadora”…. Referência: Estadão Conteúdo… Leia mais em Épocanegócios 18/08/2021