Um fundo imobiliário do Credit Suisse vendeu sua participação em dois empreendimentos residenciais voltados para renda para a JFL Realty, a empresa de Jorge Felipe ‘Pipo’ Lemann e Carolina Burg Terpins que opera a marca de long stay JFL Living.

A JFL pagou cerca de R$ 240 milhões pelos ativos, que já eram administrados pela empresa mas pertenciam ao CSHG Residencial, um FII com poucos cotistas, principalmente clientes do private do Credit Suisse.

O preço de venda equivale a cerca de R$ 23.500/metro quadrado, e o fundo disse a cotistas que a TIR do investimento foi de 21% “cash on cash”.

O pacote inclui 43 apartamentos do JFL Living JML, que fica na rua José Maria Lisboa, nos Jardins, e outros 67 apartamentos do JFL Living Faria Lima, na Avenida Rebouças, em Pinheiros.

JFL Realty compra ativos de fundo do CS

A JFL pagou 25% com recursos próprios e financiou 75% da operação com um CRI estruturado pela BR Partners. As duas séries pagam IPCA + 7,90% e CDI + 3% ao investidor.

Apesar de ter um tikker, o HGRS11 nunca teve negociação em Bolsa. O Credit Suisse captou o fundo num private placement junto a clientes do private e dois cotistas institucionais. Em outubro de 2021, o fundo comprou 40% do prédio dos Jardins e 63% do ativo de Pinheiros…. leia mais em Brazil Journal 27/09/2023