A Jobecam, plataforma que conecta empresas a candidatos por meio de vídeo recrutamento e algoritmos inteligentes, acaba de receber um aporte de R$ 4 milhões.

É um dos primeiros aportes na Jobecam (uma rodada seed, no jargão) e tem por trás nomes chamativos: Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Gávea Investimentos, Daniel Gleizer, ex-diretor de assuntos internacionais do Banco Central, e outro executivo internacional que não teve seu nome divulgado.

Jobecam recebe aporte

Fundada em 2016, a Jobecam é conhecida como a “The Voice” dos processos seletivos.

Com uma solução de entrevistas anônimas, a empresa otimiza os processos de contratação com vídeos anônimos.

O procedimento é vendido como uma forma de contornar preconceitos conscientes ou inconscientes dos recrutadores, um tema em alta em um momento em que diversidade é uma das chaves das iniciativas de responsabilidade social corporativa.

Entre os clientes, estão grandes organizações como Accenture, Adecco, Seguros Unimed, Bradesco, Magalu e Hospital Sírio-Libanês.

O valor aportado será direcionado em investimentos em tecnologia, desenvolvimento de produtos e estratégias de marketing da startup.

Agora, o objetivo da empresa é expandir para o mercado da América Latina e Estados Unidos, onde já tem parceria como as empresas Gupy, GreenHouse e SAP Brasil

“Abrimos esta rodada por sabermos que o momento é propício para o mercado entender a necessidade da nossa tecnologia de vídeo, uma vez que processos de entrevistas remotos são cada vez mais necessários para gerar eficiência para todos os envolvidos, bem como a urgência das empresas em fortalecer e praticar a pauta de diversidade”, explica Cammila Yochabell, fundadora e CEO da Jobecam.

Anteriormente, a startup já havia captado mais de R$ 2 milhões por investidores como People + Strategy, Harvard Angels do Brasil, BRQ Digital Solutions e Brazil Venture Capital...Leia mais em baguete 27/03/3023