O acesso à assistência médica privada é um dos três maiores desejos de consumo da população brasileira, de acordo com pesquisas recentes (IESS/Ibope e ANAB/Bateiah). Embora o setor enfrente enormes desafios, o número de beneficiários de planos de saúde vem aumentando e ultrapassa a marca dos 50 milhões, o maior índice desde 2014.

É neste cenário que a Fiibo surge, com foco inicial em soluções de benefícios em saúde e bem-estar para empresas. A plataforma já está em operação com 36 mil vidas ativas e tem a expectativa de gerar negócios para mais de 1 milhão de clientes nos próximos dois anos. “É preciso melhorar a experiência do consumidor no segmento de saúde e bem-estar, dando a ele o direito de explorar todo o mercado e conhecer as infinitas oportunidades à sua disposição. Em outros segmentos este modelo deu certo, como por exemplo hospedagem, investimentos e alimentação”, comenta Ítalo Martins, fundador e CEO da Fiibo.

Fiibo

A Fiibo é uma plataforma digital que reúne os players dos segmentos de saúde e bem-estar, inova os meios de acesso e conecta todos em um único ambiente: operadoras, administradoras, corretoras, fornecedores, prestadores de serviço, empresas e consumidores. Isso permite que todos possam analisar produtos, serviços e preços, sem burocracia na hora de contratar e pagar. “Definitivamente, a Fiibo não concorre com nenhum dos players do mercado, ela inova como alternativa para que todos eles comercializem seus produtos e serviços numa plataforma digital com maior potencial de alcance e visibilidade para os consumidores”, reforça Ítalo Martins, fundador e CEO da Fiibo.Ítalo é médico cardiologista e tem passagens de sucesso no mundo dos negócios em saúde, acumulando larga experiência para a criação da Fiibo, após ter liderado empresas como a Free Life Saúde, LIV Saúde e InterBrasil.

A plataforma nasce com parceiros de peso no mercado, como a Alvarez & Marsal, Oowlish e com a XMartins . Na Alvarez & Marsal, a parceria acontece por meio da A&M ScaleUp Value Creation – área criada para ajudar startups e investidores a acelerar o crescimento por meio de serviços de consultoria ágil, capacitação, conexões e gestão profissional. Ao todo, as três empresas aportaram mais de R$ 11 milhões para a construção da solução. “As parcerias com os investidores são estratégicas. Como tecnologia é o core da sua atividade, a presença da Oowlish – que detém enorme experiência por atuar com startups que viraram unicórnios nos Estados Unidos e na Europa – traz o conhecimento avançado para o desenvolvimento do software da Fiibo, criando produtos adequados e permitindo que o negócio seja escalável. A Fiibo chega para revolucionar a área da saúde no Brasil e saber que podemos auxiliá-los nessa jornada foi um dos fatores que nos fez apoiar e investir na parceria. Apostamos que a combinação da capacidade de execução do time Fiibo e nossa experiência trará ainda mais celeridade para transformar esse mercado”, destaca Bernardo Costa, líder da Alvarez & Marsal ScaleUp Value Creation.

Em linhas gerais, a Fiibo é uma plataforma digital que reúne os players dos segmentos de saúde e bem-estar, inova os meios de acesso e conecta todos em um único ambiente: operadoras, administradoras, corretoras, fornecedores, prestadores de serviço, empresas e consumidores. Isso permite que todos possam analisar produtos, serviços e preços, sem burocracia na hora de contratar e pagar. “Definitivamente, a Fiibo não concorre com nenhum dos players do mercado, ela inova como alternativa para que todos eles comercializem seus produtos e serviços numa plataforma digital com maior potencial de alcance e visibilidade para os consumidores”, reforça Ítalo Martins.

Com informações da Danthi 27/03/2023