Joint venture entre OdontoPrev e Banco do Brasil não sai do papel
Segundo fontes ouvidas, um dos entraves para a conclusão do negócio é o fato de o banco ser sócio da OdontoPrev e da seguradora espanhola Mapfre
A Joint Venture anunciada pela Odonto Prev e o Banco do Brasil (BB), em meados de 2010 não saiu do papel até agora. Na época foi anunciado um acordo complexo que, em linhas gerais, previa uma participação de 75% do banco e de 25% da OdontoPrev na nova empresa, batizada provisoriamente de BB Dental. As informações são do jornal Valor Econômico.
Segundo fontes ouvidas, um dos entraves para a conclusão do negócio é o fato de o Banco do Brasil ser sócio da OdontoPrev e da seguradora espanhola Mapfre. A sociedade entre o banco e a seguradora não contempla as áreas de saúde e consórcio. Mas a Mapfre tem a opção de compra de uma operadora de plano dental chamada Sorriso que possui cerca de 240 mil clientes e seu objetivo é vender esses planos nas agências do BB.
Procurados pela reportagem, o Banco do Brasil informou que uma eventual parceria que envolva Banco do Brasil, Bradesco e OdontoPrev ainda é objeto de tratativas entre as três instituições. Já a OdontoPrev informou que não se pronuncia sobre negociações em andamento.
Especialistas ouvidos pelo jornal desconfiam que essas duas operações não serão concluídas. Em junho, o Bank of America Merrill Lynch divulgou um relatório informando que nas precificações dos papéis da OdontoPrev deixará de contemplar a eventual parceria com o Banco do Brasil.
Outro ponto que chama atenção é um movimento verificado nos primeiros meses deste ano com diretores da Odontoprev vendendo suas ações na bolsa. A participação dos executivos, que no início do ano era de 0,96%, caiu para 0,58% em maio.
Fonte:saudeweb 23/07/2012