Novos investidores da Bolsa de Valores são jovens e conectados, mostra estudo 

Um estudo divulgado na tarde desta segunda-feira 14 pela B3, com os 2 milhões de novos investidores na Bolsa de Valores entre abril de 2019 e abril de 2020, mostrou que o investidor brasileiro está mais maduro em relação ao mercado de renda variável. Sinal que os esforços das corretoras e influenciadores digitais em atrair novos investidores à bolsa estão dando bons frutos. Apesar de serem novatos, os novos investidores possuem uma melhor visão de longo prazo, mesmo em momentos de alta volatilidade nas ações, o que mostra uma melhor compreensão sobre esse tipo de ativo e um bom entendimento financeiro.

“O pensamento de médio e longo prazo já faz parte da mentalidade de boa parte dessa nova safra que começa a investir. A decisão de resgatar os investimentos fica muito mais atrelada à liquidez do que à volatilidade”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes Pessoa Física da B3. “É uma mudança de mentalidade que está se consolidando entre os jovens brasileiros e, por isso, uma mudança geracional na forma de investir no país”, diz ele A média de idade desses novos investidores é de 32 anos,.

De acordo com o levantamento da B3, a maioria desses novos investidores (73%) obtém informações sobre o mercado na internet, sendo que 60% acompanham influenciadores digitais. Das pessoas que acompanham influenciadores, 73% declaram que tomam decisões de investimento por conta própria, a partir de análise e dados de diversas fontes…. Veja Leia mais em headtopics 15/12/2020