O setor imobiliário na China voltou a assustar o mercado financeiro hoje, com a incorporadora chinesa Kaisa Group caindo mais de 15% durante o pregão em Hong Kong, para o menor nível de todos os tempos, após a empresa anunciar que não iria pagar parte da dívida de 12,7 bilhões de yuans (US$ 2 bilhões) em produtos de gestão de fortunas.

Em reação, a bolsa da ex-colônia britânica suspendeu as negociações com o papel da empresa, dizendo em um curto comunicado que a medida foi tomada a pedido do Grupo Kaisa. No acumulado do ano, as ações da incorporadora caíram mais de 70%. Os negócios com outras três unidades do grupo também listadas em Hong Kong – Kaisa Capital, Kaisa Prosper e Kaisa Health – também foram suspensos.

Leia também demais posts relacionados a Imobiliário no Portal Fusões & Aquisições.

A Kaisa, sediada em Shenzhen, disse em um comunicado nesta quinta-feira (04) que “vários fatores desfavoráveis”, como a severa desaceleração do mercado imobiliário e o rebaixamento na avaliação pelas agências internacionais de classificação de risco, resultaram em uma “pressão sem precedentes” na liquidez da …Saiba mais em valor.05/11/2021