A divisão de óculos da Kering, a Kering Eyewear, anunciou na sexta-feira (30) que concluiu a aquisição da Usinage & Nouvelles Technologies (UNT).

A gigante do luxo e proprietária da Gucci anunciou em março deste ano os planos para comprar a UNT, fabricante de componentes metálicos e mecânicos para óculos de luxo. Sob os termos, a Kering Eyewear adquiriu 100% da UNT. A operação foi concluída após a autorização das autoridades antitruste relevantes.

A UNT será a terceira fábrica controlada pela Kering Eyewear. Ela se junta à Manufacture Kering Eyewear, localizada nos arredores de Paris, em Sucy-en-Brie — antiga Manufacture Cartier Lunettes, adquirida em 2017. Também se junta à Trenti Industria Occhiali, uma das fornecedoras italianas da Kering Eyewear, na qual a empresa comprou uma participação de aproximadamente 40% em 2019.

Em abril, a Kering anunciou os resultados do primeiro trimestre, período em que a Kering Eyewear registrou crescimento de dois dígitos, progredindo em todas as regiões. Em particular, entre janeiro e março de 2023, a Kering Eyewear gerou uma receita de 433 milhões de euros, um aumento de 44% em relação ao primeiro trimestre de 2022.

Kering Eyewear conclui aquisição da UNT

A Kering Eyewear, fundada em 2014 pela Kering e pelo CEO Roberto Vedovotto, atualmente administra as coleções de óculos de 17 marcas: Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen, MCQ, Boucheron e Pomellato, além da Puma e várias marcas de propriedade do grupo suíço Richemont (Cartier, Chloé, Montblanc, Dunhill e Alaïa).

Mais recentemente, a empresa também comprou uma série de marcas de óculos, incluindo a marca dinamarquesa de óculos de luxo Lindberg em 2021 e a marca norte-americana Maui Jim, em 2022.

Em três anos, a Kering Eyewear dobrou sua receita, passando de 596 milhões de euros, em 2019, para 1,11 bilhão de euros, em 2022… leia mais em Fashion NetWork 04/07/2023