A Linx comprou 300 clientes da Arcnet, uma empresa paulista especializada em fornecer tecnologia para padarias com 20 anos de atuação.

Com o acordo, que não teve valores revelados, a Linx absorverá os esforços de desenvolvimento tecnológico e prestação de suporte para esses novos clientes conforme migração gradual desses clientes para a solução Linx Empório, lançada em 2021.

A maioria dos clientes está em São Paulo e a expectativa é concluir a migração em três anos.

As padarias incluem alguns nomes conhecidos (pelo menos em São Paulo) como A Quinta do Marquês, Bella Portugal, Empório Bethaville e Big Bread Prime.

Linx compra base da Arcnet

Nesse período de transição, a Arcnet manterá as atualizações e suporte dos clientes não migrados.

A Arcnet se junta à Linx na condição de franqueada e manterá o atendimento comercial aos seus clientes, inclusive podendo atuar com outras soluções do portfólio da Linx para seus atuais e futuros clientes no segmento de padarias, empórios e em todo o mercado de proximidade e lojas de conveniência.

“A meta da Linx é expandir a atuação nesse segmento em nível nacional, e adianto que novas parcerias já estão no nosso radar”, comenta Samuel de Souza Carvalho, gerente da vertical de Mercado de Proximidade da Linx.

Em nota, a Linx destaca que o setor de padarias é “estratégico”, o que seguramente é uma frase que o sujeito não lê todos os dias.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), são mais de 70 mil padarias pelo Brasil, e em 2021, houve o crescimento de 15,3% no faturamento do nicho em comparação com 2020, resultando em um montante de R$ 105 bilhões.

A paixão dos paulistas por padarias se reflete nesses números: só na capital do estado concentra cerca de 30% do mercado nacional, com 30 mil padarias espalhadas pela cidade, também de acordo com a ABIP… leia mais em Baguete 21/07/2022