Para dar continuidade ao seu plano de crescimento no negócio de eletricidade, as Empresas Lipigas informaram nesta quarta-feira a compra de 100% da propriedade das duas empresas que compõem as operações da Ecom no Chile, especialistas em gestão, administração de contratos e comercialização de energia elétrica.

A aquisição foi feita através da subsidiária elétrica das Empresas Lipigas, EVOL SpA, por um valor de US$ 4,2 milhões mais variáveis baseadas em resultados. A transação envolve todas as ações emitidas pelas empresas Ecom Energía Chile SpA e Ecom Generación SpA, que continuarão a ser administradas por sua atual equipe, chefiada pelo gerente geral Sebastián Novoa.

A compra segue a estratégia das Empresas Lipigas de gerar novas capacidades e participar ativamente do negócio de eletricidade, dada sua crescente importância na matriz energética do Chile e as oportunidades que isso implica para o crescimento da empresa.

Lipigas adquire duas empresas
Imagem/Lipigas

A Ecom Energía presta serviços de assessoria em compras de energia, gestão e inteligência de contratos de fornecimento, assessoria elétrica, auditorias de contratos de fornecimento, apoio integral em projetos elétricos e comercialização de energia. Atualmente administra uma carteira de aproximadamente 900 GWh/ano e já assessorou mais de 300 clientes livres no país. Por sua vez, a Ecom Generación vende energia no mercado de eletricidade chileno.

“Na Lipigas estamos implementando uma estratégia de crescimento corporativo e diversificação de negócios para os próximos anos. Um dos pilares desta estratégia é o nosso negócio de eletricidade, no qual vemos um enorme potencial. Neste quadro, há algumas semanas anunciámos a criação da nossa subsidiária do negócio de eletricidade, EVOL, e agora, a aquisição da Ecom Energía e da Ecom Generación, que será um contributo relevante para o desenvolvimento do negócio de eletricidade Lipigas”, disse Ángel Mafucci, gerente geral das Empresas Lipigas…. leia mais em Bnamericas 19/10/2022