Com a aprovação dos associados, o Londrina passa a ter um dono, diferentemente da parceria anterior.

Os sócios do Londrina aprovaram, durante assembleia geral realizada neste sábado (20), a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), juntamente com a venda de 90% do clube para a empresa Squadra Sports, com sede em Salvador, na Bahia. Na eleição, 71 votaram favoráveis ao modelo, com 11 votos contrários e duas abstenções.

A partir de agora, o Londrina Esporte Clube Sociedade Anônima do Futebol, não terá mais um gestor de futebol, e sim um dono. A Squadra, liderada por Guilherme Belintani, ex-presidente do Bahia, adquiriu 90% capital social do Londrina, com isso, a empresa passa a ser proprietária do futebol londrinense.

Durante a aprovação, os empresários prometeram investir cerca de R$ 100 milhões durante seis anos, além da construção de um Centro de Treinamentos (CT) e a reforma do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Londrina Esporte Clube Diferença entre SM e Squadra

O clube londrinense rescindiu no ano passado a parceria com a SM Sports, do empresário Sergio Malucelli, que seguiu entre 2011 e 2023, após várias divergências principalmente nos últimos anos.

A diferença entre as duas negociações é que, antes, a SM apenas geria o futebol do clube por meio de um contrato, ou seja, não era proprietária do time. A Squadra, atual empresa, pelo contrário, passa a ser dona do futebol londrinense, podendo vender sua parte para outras empresas ou gerir o futebol sem a interferência direta dos conselheiros, diretoria e associados. Leia mais em temlondrina. 21/01/2024