O fundo de capital de risco da L’Oréal, BOLD, adquiriu uma participação minoritária na empresa francesa Microphyt, para apoiar as ambições do grupo em biotecnologia verde, particularmente no que diz respeito a matérias-primas derivadas de algas.

O negócio reforça as metas de desenvolvimento sustentável da L’Oréal para 2030, que incluem o aproveitamento de 95% de ingredientes de origem biológica. Criada em 2007, a Microphyt produz microalgas em condições de baixo carbono: aproveitando luz, sal, nutrientes, variação de temperatura e outros insumos.

L’Oréal adquire participação minoritária

As empresas desenvolverão uma plataforma tecnológica e criarão matérias-primas cosméticas a partir da biomassa de microalgas. “Nossa ambição é colaborar em todo o mundo com as entidades científicas mais disruptivas em ciências verdes, para desenvolver coletivamente inovações responsáveis em larga escala e disponibilizá-las ao maior número possível de pessoas”, disse Barbara Lavernos, CEO responsável pela área de pesquisa, inovação e tecnologia do grupo L’Oréal… leia mais em Cosmetics Online 01/12/2022