A mundial global da beleza L’Oréal fez um investimento minoritário na empresa americana Debut, especialista em biologia sintética. O valor desta operação, que é realizada através do Bold, o fundo de capital de risco da L’Oréal dedicado a participações em start-ups inovadoras, não foi divulgado.

Com sede em San Diego, na Califórnia, a Debut é especializada na fabricação de ingredientes inovadores através de uma abordagem livre de células. Um método que permite obter ingredientes naturais complexos, que não podem ser produzidos apenas mediante fermentação, como por exemplo corantes naturais conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes contra o envelhecimento. Este tipo de biologia sintética, que reduz a complexidade da fabricação e aumenta a quantidade do produto obtido, possibilita a entrega de novos ingredientes em seis semanas.

L'Oréal investe na empresa de biotecnologia Debut

Barbara Lavernos, diretora-geral adjunta responsável pela pesquisa, inovação e tecnologia da L’Oréal, disse em comunicado: “A Debut responde a um dos desafios fundamentais do mundo da beleza: estimular a inovação sem o uso intensivo de recursos e sem o impacto ambiental associado à dependência dos meios de produção tradicionais. Bioprodução sem células não é ficção científica: está aqui. Não poderíamos estar mais entusiasmados por sermos o primeiro player da beleza a investir nestas tecnologias com a Debut.”

Em abril, a L’Oréal, também através da Bold, investiu na DSG Consumer Partners IV, uma empresa de capital de risco que apoia start-ups no Sudeste Asiático e na região da Índia no seu crescimento.

A L’Oréal alcançou um volume de negócios de 10,38 bilhões de euros no primeiro trimestre, um aumento de 14,6% em relação ao mesmo período de 2022… leia mais em Fashion Network 06/06/2023