Depois da compra da Tiffany & Co. em 2021, a empresa francesa de artigos de luxo continua a tentar entrar no mercado dos EUA, desta vez com a possível compra da Ralph Lauren.

Segundo o site ‘Axios’, fontes próximas disseram na terça-feira que as empresas se encontram a discutir a possível venda. Ambas as empresas não responderam aos pedidos de comentário.

As fontes disseram também que o fundador da marca a que deu o nome, Ralph Lauren, em 1967, está a considerar opções para o seu plano de sucessão, sendo que a venda seria uma segurança do futuro do negócio.

O valor do negócio é estimado em 8.000 milhões de dólares (mais de 7.000 milhões de euros), podendo ser assim um dos maiores de sempre e que reforçaria a presença da LVMH no mercado norte-americano.

Leia também demais posts relacionados a Vestuário no Portal Fusões & Aquisições.

Sob a liderança da LVMH, a Tiffany sofreu algumas alterações, passando para uma abordagem mais moderna de modo a impactar os compradores mais jovens, e conseguiu a Beyoncé e o Jay Z como embaixadores da marca.

O objetivo para a Ralph Lauren pode ser o mesmo, apesar de nos últimos meses a empresa já ter adotado uma abordagem mais virada para o público jovem através de serviços digitais. Com a pandemia, as vendas da empresa foram prejudicadas, mas a reabertura e o levantamento das restrições voltaram a dar algum ânimo aos resultados da empresa… leia mais em ExecutiveDigest 23/02/2022