A Stellantis, formada a partir de uma fusão entre a Fiat Chrysler e o Grupo PSA da França, reportou lucro líquido recorde de 13,35 bilhões de euros em 2021, primeiro ano da incorporação, quase o triplo dos ganhos de 4,79 bilhões de euros de 2020, em uma base pro forma, ajustando o momento da fusão, que foi concluída em janeiro de 2021.

A receita somou 152,11 bilhões de euros, alta de 14% na mesma base. Os resultados superaram as estimativas dos analistas, que previam lucro de 11,4 bilhões de euros e receita de 148,4 bilhões de euros, segundo consenso da FactSet.

O grupo destacou que seus resultados aceleraram a realização de sinergias de fusão. “Os resultados recordes de hoje provam que a Stellantis está bem-posicionada para oferecer um forte desempenho, mesmo nos ambientes de mercado mais incertos”, disse o diretor-presidente Carlos Tavares. “Estamos focados em executar nossos planos enquanto corremos para nos tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável.”

Leia também demais posts relacionados ao Setor Automobilístico no Portal Fusões & Aquisições.

Lucro da Stellantis em 2021 triplica
Fiat 500, produzido pelo grupo Stellantis, formado a partir de uma fusão entre a Fiat Chrysler e o Grupo PSA da França – Foto: Divulgação

leia mais em Valor Econômico 23/02/2022