Com a temporada de compras de fim de ano bem encaminhada e mostrando sinais de que pode não ser tão lenta quanto alguns previam, uma startup de Austin, Texas, está anunciando financiamento para construir uma nova abordagem de remessa, para ajudar os varejistas a competir contra a atração do consumidor de entrega Amazon Prime rápida e gratuita. A Maergo – que projetou uma plataforma para gerenciar (e preencher) o excesso de capacidade em aeronaves comerciais com encomendas, para permitir remessas mais rápidas e baratas para os varejistas que vendem esses itens – conseguiu US $ 20 milhões, uma rodada inicial que está usando para expandir seus negócios .

Os patrocinadores incluem o investidor fintech/comércio Deep Lake Capital; fundos geridos pelo investidor e empresário Neel Shah; ACR Crédito Estratégico; e a participação estratégica da RyderVentures, o braço de capital de risco corporativo da Ryder System, a gigante de transporte e logística.

A Maergo – que em novembro renomeou de X Delivery – na verdade, opera silenciosamente desde 2019 e disse que fez 8 milhões de remessas até o momento para seus clientes, que incluem várias marcas e varejistas conhecidos. A lista inclui Saks Fifth Avenue, mas também Allbirds, Chubbies e Buck Mason – uma ampla gama de nomes que têm uma coisa em comum: eles estão optando por construir relacionamentos diretos com seus clientes em vez de seguir o caminho de mercados como o da Amazon. para vender mercadorias, mas para levá-las às portas das pessoas rapidamente e com baixo custo.

Maergo levanta US$ 20 milhões

“O padrão de envio tem que ser grátis e rápido, e a Amazon define esse padrão”, disse Mark Lavelle, CEO da Maergo. “Estamos ajudando essas marcas a fornecer remessas mais rápidas em grande escala.” Lavelle disse que hoje, quando os varejistas desejam fornecer remessas de dois ou três dias nos EUA para encomendas, isso pode custar até US $ 25 por pacote ou enfrentar um atraso de cinco a 11 dias úteis para um serviço de custo mais baixo. O serviço básico da Maergo é de dois a três dias, e esse serviço é vendido aos consumidores, disse ele, “de graça ou por um preço baixo que as marcas podem oferecer”…. leia mais em Teg6 07/12/2022