À medida que os consumidores pensam mais sobre o que estão colocando em seus corpos, eles também estão pensando sobre o que estão alimentando seus animais de estimação. Impulsionado pela pandemia global e todos estando em casa com seus animais de estimação, vendas ultrapassou US $ 100 bilhões em 2020 neste setor.

Baseado em Austin Maev, desenvolvendo alimentos crus para cães de qualidade humana, está posicionada para ter uma fatia da categoria de alimentos crus, anunciando hoje que arrecadou US $ 9 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela Springdale Ventures. A empresa anteriormente levantou rodadas não divulgadas apoiadas por VMG Partners, Bolt and Willow Growth.

A ideia da marca de produtos para animais de estimação direto ao consumidor foi deflagrada em 2018 pela CEO Katie Spies e Christine Busaba. Antes de abrir a empresa, Spies começou sua carreira como engenheira, acumulando três diplomas. Ela trabalhou em uma startup como gerente de desenvolvimento de produto, mas acabou deixando isso para trás para encontrar uma vocação diferente. Foi nessa época que ela se tornou uma passeadora de cães e percebeu o que era necessário no espaço da comida para cães.

Embora tenham fundado oficialmente a empresa em 2019, Busaba e Spies não lançaram seu primeiro produto, a comida crua para cães, até 2020. A pandemia inicialmente afetou a capacidade de Maev de começar. A empresa tinha quatro funcionários e teve que mudar seus planos de lançamento e até mesmo adiar sua rodada de financiamento, disse ela. Acabou dando certo e hoje acrescentou barras de vitaminas suplementares e caldo de ossos à sua linha de produtos.

Leia também demais posts relacionados a Pets no Portal Fusões & Aquisições.

Os produtos alimentícios foram criados ao lado de uma equipe de nutricionistas veterinários e testados clinicamente para suprir as lacunas nutricionais para um cão mais saudável. A comida congelada é feita com carnes, vegetais e frutas reais e, ao contrário das marcas concorrentes que precisam ser descongeladas, os produtos da Maev estão prontos para comer fora do freezer, disse Spies.

“Começamos com três produtos, mas estamos construindo o futuro dos cuidados com animais de estimação”, acrescentou ela. “Este corredor de mercearia teve pouca inovação. Existem alguns produtos excelentes, mas os pais dos animais de estimação aceitaram que produtos mais saudáveis ​​significam ser mais difíceis de usar. Nosso objetivo é tornar os produtos mais fáceis e excelentes para o seu cão. ”

Maev vende sua comida como um produto por assinatura, com custos médios de cerca de US $ 2 por refeição. No ano passado, a empresa conquistou cerca de 2.000 clientes e possui 16 funcionários e 11 vagas abertas. Nesse período, a empresa vem crescendo tanto em receita quanto em base de clientes, investindo na cadeia de suprimentos e solidificando sua inovação.

Agora com o novo capital em mãos, Spies planeja “colocar um pé no acelerador” para empurrar seu crescimento mensal de 20% para 25%. No próximo ano, a empresa estará vendendo seus produtos em uma capacidade omnicanal com foco na retenção de clientes. Já está vendo 92% dos clientes ficarem por perto depois de sua primeira caixa, uma estatística que Spies explicou que não é vista com frequência em outras marcas de ração, onde a média do setor é de 60%.

Ela espera investir o novo capital na mudança de sua sede para Austin, reconhecimento da marca e contratação em marketing e cadeia de suprimentos. Uma das maiores solicitações dos clientes da empresa é um produto de frango, e há planos para disponibilizá-lo em três meses. A Spies espera que essa adição supere seu atual produto de carne bovina.

Com 95 milhões de cães nos Estados Unidos, Spies observa que a empresa tem muito espaço para crescer. Existem 112 empresas de alimentos frescos para animais de estimação com novos participantes agitando o mercado nos últimos anos, disse ela. Maev é um dos mais recentes a atrair financiamento de risco, juntando-se a Alpha Paw e Jinx no anúncio de novos aumentos nos últimos dois meses.

Enquanto isso, os fabricantes de alimentos para animais de estimação também estão colocando uma marca na área de alimentos mais saudáveis: Freshpet lançou sua ração vegetariana para cães Spring & Sprout em setembro e Hill’s Pet Nutrition anunciou uma parceria com a Bond Pet Foods no mês passado, para criar proteínas de carne por meio da fermentação para aplicações em alimentos para animais de estimação.

“Tem sido muito interessante observar a evolução do mercado”, disse Spies. “Hoje, é ótimo que mais donos de cães sejam educados sobre alguns dos problemas com ração padrão e sejam céticos sobre o que estão alimentando seus cães. No entanto, quando você resume todas as decisões que toma sobre seu cão, esta é a mais importante para a saúde e longevidade. ”

Essa atenção aos detalhes e cuidado com os animais de estimação é o que atraiu muitos dos investidores de Maev a embarcar.

“Somos altamente específicos e prescritivos ao considerar as marcas a serem trazidas para o portfólio da VMG, tornando nossos investimentos esparsos, mas estratégicos nas empresas que têm o que é preciso para se tornar marcas icônicas”, disse Carle Stenmark, sócia da VMG Partners, por escrito declaração. “Fomos imediatamente atraídos por Maev por sua base de clientes incrivelmente engajada e vocal, bem como nosso alinhamento com Katie, que acreditamos ser uma fundadora de classe mundial que estabelece o padrão para a próxima geração de cuidados com animais de estimação.”

“Inovação em nosso espaço não significa apenas novos produtos em diferentes formatos ou embalagens; em vez disso, é olhar para a vida do consumidor e encontrar maneiras de superar suas expectativas e melhorar suas rotinas diárias, o que inclui seus entes queridos e amigos peludos ”, acrescentou Dan Graham, cofundador e sócio geral da Springdale Ventures. “Além de ser um produto fantástico na vanguarda do movimento de ração melhor para você, a paixão e determinação de Katie em mudar a vida dos animais de estimação e de seus donos é uma jornada pela qual estamos entusiasmados, especialmente como nosso primeiro investimento no espaço para animais de estimação, com mais por vir. ”..leia mais em Teg6  09/12/2021