A Mahle vendeu seu negócio de termostatos para a Admetos, holding industrial e de investimentos com experiência no setor automotivo. Desta forma a Admetos assumirá a gestão dos seiscentos funcionários e a operação do segmento, hoje distribuída por Alemanha, China, Coréia do Sul, Itália, México e República Tcheca.

A decisão da Mahle foi motivada pelos novos planos da companhia, que agora opta por focar na eletrificação e em sistemas para gerenciamento térmico com o objetivo de buscar liderança de custos em componentes para motores de combustão verde eficientes e ecológicos.

Mahle vende seu negócio de termostato para a Admetos

A divisão dos termostatos, peças que controlam a temperatura da água de resfriamento dos motores a combustão, possui, segundo a Mahle, ampla carteira de clientes com longos prazos de execução de pedidos. O plano da Admetos é expandir o negócio, uma vez que enxerga potencial em aplicações industriais e oportunidades de crescimento por meio de aumento de portfólio também fora do setor de mobilidade.

A venda de termostatos no segmento de reposição e acessórios sob as marcas Mahle e Behr continuarão sendo realizadas pela rede global Mahle Aftermarket… leia mais em AutoData 22/08/2023