O bilionário Clemens Tönnies avalia a venda da maior processadora de carne da Alemanha, quase um ano depois do envolvimento da empresa em um escândalo devido a um grande surto de coronavírus em uma de suas unidades.

A família que controla a Tönnies Holding ApS & Co. prepara o processo de venda da empresa de 50 anos, segundo pessoas a par do assunto. O negócio pode ser avaliado em até 4 bilhões de euros (US$ 4,8 bilhões) em um leilão, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas.

A empresa poderia iniciar negociações com potenciais interessados já nas próximas semanas, segundo as fontes. A Tönnies planeja sondar o interesse de um pequeno grupo de concorrentes, como Tyson Foods, JBS e WH Group, a empresa chinesa que comprou a Smithfield Foods em 2013, disseram as pessoas.Tönnies Holding ApSNenhuma decisão foi tomada e não há certeza de que as deliberações levarão à venda, disseram as pessoas. Representantes da Tönnies e Tyson não quiseram comentar. Um representante da JBS não respondeu de imediato a um pedido de comentário, enquanto um porta-voz da WH Group, listada em Hong Kong, ainda não respondeu às perguntas enviadas por e-mail fora do horário comercial… Leia mais em yahoo 19/03/2021