A Maped, grupo internacional francês de produtos escolares e de colorir, anuncia nova aquisição para expansão dos seus negócios: a Juratoys, empresa igualmente francesa de criação e distribuição de jogos e brinquedos educativos. Com o objetivo de acelerar sua estratégia de diversificação nos 125 países onde atua, esta aquisição possibilita à Maped chegar à casa de milhares de famílias, especialmente com crianças de 0 até 12 anos de idade.

A nova aquisição fortalece a missão que ambas as empresas têm em comum, de fomentar o potencial de cada criança com ferramentas, brinquedos e atividades criados para apoiar as necessidades de desenvolver as habilidades essenciais, acadêmicas e lúdicas dos pequenos.

“A chegada da Juratoys na Maped do Brasil é um marco muito importante para o mercado, pois acelera a estratégia de diversificação de segmentos da empresa, sem perder a essência da marca, que são a alta qualidade, a diferenciação, o dinamismo, a inovação e principalmente o propósito de apoiar um futuro melhor para as novas gerações”, comenta João Luiz Oliveira Souza, diretor geral da Maped Brasil.

Maped entra em novo segmento e adquire marca internacional de brinquedos

A Juratoys, que tem em seu catálogo as marcas Janod, Kaloo e Lilliputiens, é reconhecida hoje na Europa e Estados Unidos pelo seu design, qualidade dos materiais utilizados e pelos seus valores educativos. Ao todo, a empresa mantém mais de 1.400 produtos em seu portfólio e segue uma intensa política de inovação, disponibilizando aproximadamente 200 novos itens todos os anos, em total sintonia com a Maped do Brasil, que introduz cerca de 80 novos itens anualmente a um portfólio de mais de 500 produtos.

Com essa fusão, a marca, além de fortalecer a distribuição em seus mais de 3 mil pontos de venda, pretende também expandir seus negócios nas plataformas digitais a partir de 2023. O lançamento oficial da parceria no país e o início da temporada das vendas serão realizados na Feira ABRIN, maior evento do setor de brinquedos da América Latina, em março do ano que vem, em São Paulo… leia mais em Cultura e Negócios 08/01/2023