Como a Mars pretende aumentar seu portfólio de lanches e ofertas mais saudáveis ​​cada vez mais populares entre os consumidores, a compra do Kevin’s se encaixa perfeitamente nessa estratégia.

“Os produtos de Kevin são de altíssima qualidade, nutritivos e convenientes, sem comprometer o sabor”, disse Shaid Shah, presidente global da Mars Food & Nutrition, em comunicado. “A equipe da Kevin’s Natural Foods apresentou um crescimento impressionante desde que foi fundada, há quatro anos, e estamos ansiosos para aproveitar nossa experiência em nutrir e dimensionar marcas lideradas por fundadores para ajudar a levar seus produtos a ainda mais pessoas. ”

A transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais. A expectativa é que o negócio seja fechado no terceiro trimestre. Kevin’s foi co-fundado por Kevin McCray depois de lutar por muitos anos contra um grave distúrbio autoimune. A empresa foi lançada seguindo seu desejo de ajudar outras pessoas a se alimentarem de maneira mais saudável.Mars comprará fabricante de refeições saudáveis ​​Kevin's Natural Foods

O acordo avalia a Kevin’s, que tem financiadores de private equity que abandonarão seus investimentos como parte da compra, em quase US$ 800 milhões, segundo a Reuters , citando pessoas familiarizadas com o assunto. Kevin começou a explorar opções, que incluíam a venda da empresa, no início deste ano.

Para a startup, a aquisição pela Mars, sem dúvida, proporcionará bolsos financeiros mais profundos e experiência na indústria de alimentos que ela pode aproveitar para ajudar a colocar seus produtos em mais lojas. A marca está atualmente disponível em mais de 17.000 locais de varejo.

A Kevin’s continuará sendo um negócio autônomo dentro da Mars Food & Nutrition, de acordo com a gigante de alimentos CPG. Isto deverá permitir à jovem empresa manter o espírito empreendedor e a autenticidade que contribuíram para o seu rápido crescimento ao longo dos últimos quatro anos.

A Mars provavelmente empregará uma estratégia semelhante ao trazer a Kevin’s para outras categorias, como fez com a Kind, que comprou em 2020 por um preço estimado de mais de US$ 5 bilhões. Nos últimos anos, a Kind, que prioriza o uso de ingredientes ricos em nutrientes à base de plantas em seus alimentos, passou rapidamente de sua barra principal para itens refrigerados, chocolate, granola macia, barras de cereais e barras congeladas.

Mais negócios podem estar a caminho para Marte. Shah disse à Reuters que a empresa com sede na Virgínia planeja expandir seus negócios de alimentos por meio de mais aquisições em potencial no curto prazo. A Mars também possui outras marcas de alimentos, como Ben’s Original, Tasty Bite e Nature’s Bakery , fabricante de barras limpas, à base de plantas, sem nozes e não transgênicas que comprou em 2020.

O setor de alimentos tem sido uma das poucas áreas em que M&A tem atuado ultimamente. No mês passado, a Unilever fechou um acordo para comprar a marca de iogurte grego congelado Yasso . E a Flagstone Foods, fabricante de CPG de marca própria, entrou no ritmo de produtos de marca com a compra de nozes Emerald da Campbell Soup em maio… leia mais em FoodDive 05/07/2023