Esta semana, a McKinsey tem o prazer de receber Iguazio, líder em IA e aprendizado de máquina, em nossa empresa. Com a adição da tecnologia da Iguazio e uma equipe de mais de 70 especialistas em dados e IA, a McKinsey poderá acelerar e dimensionar drasticamente as implantações de IA, gerando mais impacto para os clientes.

O ritmo da mudança nunca foi tão rápido. Para prosperar no mercado competitivo de hoje, é essencial aproveitar o poder da IA. De acordo com a pesquisa da McKinsey, mais de US$ 490 bilhões foram investidos em IA por organizações em todo o mundo de 2012 a 2021. Mas a maioria dos líderes empresariais ainda está lutando para traduzir esses investimentos em retornos concretos, com apenas 10% dos projetos de IA realmente surgindo do laboratório. e ter sucesso em ambientes de negócios reais.

Como líder no espaço de tecnologia, a QuantumBlack, AI da McKinsey trabalha com clientes há mais de uma década para incorporar a IA na tomada de decisões em tempo real para ajudar a resolver os problemas mais desafiadores do mundo. Mas uma questão-chave permaneceu sem resposta: como as organizações implantam e escalam com sucesso a IA para revelar o valor comercial real?

McKinsey adquire a Iguazio

A resposta para isso é multidimensional. Requer acertar muitos elementos simultaneamente – dados, algoritmos, arquitetura de TI, recursos, gerenciamento de mudanças e conhecimento de domínio”, explica Alexander Sukharevsky , sócio sênior da McKinsey e colíder global da QuantumBlack. “Temos trabalhado em uma oferta holística que nos permite dominar todas essas dimensões de uma maneira muito intuitiva e a testamos com vários clientes em todo o mundo. Nossas equipes têm trabalhado em uma solução que automatiza e acelera o desenvolvimento e implantação de IA, colocando aplicativos de IA em produção em escala e em tempo real em qualquer ambiente.”

Trabalhando com a Iguazio, a QuantumBlack poderá fornecer imediatamente aos clientes soluções de IA específicas do setor que são cinco vezes mais produtivas, oito vezes mais rápidas da prova de conceito à produção e duas vezes mais confiáveis.

Analisamos mais de 1.000 empresas de IA em todo o mundo e identificamos a Iguazio como a melhor opção para acelerar significativamente nossa oferta de IA – desde o conceito inicial até a produção, de maneira simplificada, escalável e automatizada”, diz Ben Ellencweig , sócio sênior da McKinsey e QuantumBlack líder global de alianças e aquisições. “A Iguazio possui uma tecnologia de ponta que gerou tração significativa no mercado com alguns de nossos clientes famosos e lhes rendeu o reconhecimento do setor. O fortalecimento de nossa oferta com a Iguazio nos permitirá apresentar ao mercado a primeira solução holística globalmente que ajuda qualquer organização a aproveitar todo o potencial da IA”.

Com o tempo, as equipes Iguazio e QuantumBlack estarão totalmente integradas, trabalhando a partir de um único roadmap de produto, para reunir os melhores ativos tecnológicos de cada empresa em um único produto. Nossa nova oferta nos permitirá integrar a IA na tomada de decisões em tempo real e capturar todo o valor para ajudar os clientes a impulsionar o crescimento sustentável e inclusivo.

“Esta aquisição nos permitirá implementar IA com menos recursos a um custo significativamente menor”, ​​diz Alex Singla , sócio sênior da McKinsey e colíder global da QuantumBlack. “Isso é especialmente significativo para empresas que enfrentam uma escassez crítica de talentos em tecnologia, uma das razões pelas quais muitos projetos de IA foram adiados.”

Esta é a primeira aquisição da McKinsey em Israel. Nossa equipe recém-ampliada servirá como base para um novo local da QuantumBlack, que a McKinsey espera expandir e crescer nos próximos anos. “Atrair talentos tecnológicos excepcionais e expandir nosso ecossistema tecnológico nos permitirá receber colegas de todo o mundo no empolgante cenário tecnológico de Tel Aviv”, diz Matt Fitzpatrick, sócio sênior da McKinsey e colíder global da QuantumBlack Labs.

Os quatro cofundadores da Iguazio – CEO Asaf Somekh , junto com CTO Yaron Haviv , COO Yaron Segev e VP Architecture Orit Nissan-Messing – trabalham juntos desde 2001, tanto em suas próprias startups quanto em várias organizações, e desenvolveram alguns dos as principais tecnologias de análise corporativa e IA.

Eles viram em primeira mão e sabem como superar os desafios organizacionais do uso da IA. “De uma perspectiva de valores, estamos sempre pensando primeiro sobre ‘quais são as necessidades de nossos clientes, não apenas agora, mas daqui a um ano?’ E cultivamos uma plataforma de produção voltada para a automação e aceleração do processo de ciência de dados de ponta a ponta, servindo como base para os clientes escalarem suas iniciativas de IA de maneira rápida e fácil em toda a empresa”, diz Asaf. “Estamos entusiasmados por ingressar na família McKinsey e ajudar os clientes a ver o valor comercial real de suas iniciativas de IA.”

Para os colegas da Iguazio, ingressar na McKinsey oferece a chance de agregar mais valor a mais clientes corporativos em todo o mundo. “Passamos anos desenvolvendo e refinando nossa tecnologia. Esta é uma oportunidade para uma adoção mais ampla, melhor integração vertical da solução e, junto com a equipe da McKinsey, simplificar para as empresas a geração de valor comercial real a partir da IA ​​com muito menos sobrecarga.” acrescenta Orit.

No mês passado, a Forrester designou a McKinsey como “líder” entre os provedores de serviços de IA . “A aquisição da Iguazio pela McKinsey e sua tecnologia transformadora é uma prova do compromisso da empresa em ajudar as empresas a construir seus negócios em torno de dados e IA para gerar maior eficiência e acelerar a entrega de serviços modernos e inovadores ao mercado”, diz Yaron Haviv.

A próxima fase da inovação da IA ​​está entre nós”, diz Alex Sukharevsky. “E estamos orgulhosos de liderar esta jornada”… leia mais em McKinsey & Company 23/01/2023