“Hoje marca um novo capítulo empolgante para Within e Supernatural, já que nos juntamos oficialmente à Meta”, escreveu o co-fundador e CEO da Within, Chris Milk, no Twitter na quarta-feira. (Foto: Getty Images)

Nova York — A Meta, controladora do Facebook, concluiu a aquisição da start-up de realidade virtual (VR) Within Unlimited mais de um ano após seu anúncio, apesar da relutância da autoridade de concorrência americana (FTC).

Este último não apelará de uma decisão judicial contra ela, confirmou um porta-voz da FTC à AFP na quinta-feira, um dia após a conclusão da aquisição.

Meta finaliza a aquisição da start-up Within

No final de 2021, quando o Facebook se tornou Meta para sinalizar um pivô em direção ao “metaverso” (universo paralelo acessível em particular em realidade aumentada e virtual), o grupo californiano havia chegado a um acordo com a Within para comprar a start-up e seu exercício aplicação física em VR, Supernatural.

Mas a FTC entrou com uma ação contra a Meta no final de julho, dizendo que o acordo arrisca limitar a escolha do consumidor e aumentar os preços, uma vez que a gigante da mídia social já é um player dominante no mercado de internet.

Um juiz indeferiu o caso da FTC em 1º de fevereiro, mas deu à autoridade alguns dias para apelar.

“Hoje marca um novo capítulo empolgante para Within e Supernatural, já que nos juntamos oficialmente à Meta”, escreveu o co-fundador e CEO da Within, Chris Milk, no Twitter na quarta-feira… leia mais em T2ID 09/02/2023