A Millicom (NASDAQ:TIGO) caiu 11% na negociação após o término das negociações de aquisição da empresa de telecomunicações latino-americana.

A empresa de telecomunicações anunciou que as discussões com a empresa de private equity Apollo Global (APO) e Claure Group foram encerradas, de acordo com um comunicado.

A Millicom (TIGO) confirmou no final de janeiro que estava em discussões com a Apollo e o Claure Group sobre uma possível venda após um relatório da FT de que a empresa de PE e o ex-executivo do Softbank, Marcelo Claure, estavam considerando uma oferta que valorizaria a empresa de telecomunicações latino-americana em quase US$ 10 bilhões, incluindo dívidas…Leia mais em seekingalpha. 23/06/2023

Millicom

Millicom (Tigo) confirma discussões sobre uma possível transação

LUXEMBURGO, 25 de janeiro de 2023 – Como resposta à especulação de mercado, o Conselho de Administração da Millicom International Cellular S.A. confirma que uma potencial aquisição de todas as ações em circulação da Millicom está sendo discutida com a Apollo Global Management e o Claure Group.

Não há certeza de que uma transação se materializará nem quanto aos termos, momento ou forma de qualquer transação em potencial.

A Millicom (NASDAQ EUA: TIGO, Nasdaq Estocolmo: TIGO_SDB) é uma fornecedora líder de serviços de telecomunicações fixas e móveis na América Latina. Através de nossas marcas TIGO® e Tigo Business®, fornecemos uma ampla gama de serviços e produtos digitais, incluindo TIGO Money para serviços financeiros móveis, TIGO Sports para entretenimento local, TIGO ONEtv para TV paga, dados de alta velocidade, voz e soluções business-to-business, como nuvem e segurança. Em 31 de dezembro de 2022, a Millicom empregava aproximadamente 20.000 pessoas e fornecia serviços móveis e de cabo de fibra através de suas rodovias digitais para mais de 45 milhões de clientes, com uma pegada de cabo de fibra em mais de 13 milhões de casas. Fundada em 1990, a Millicom International Cellular S.A. está sediada em Luxemburgo.

Declaração Regulatória

Esta informação foi antes desta divulgação de informações privilegiadas e é informação que a Millicom é obrigada a tornar pública de acordo com o Regulamento de Abuso de Mercado da UE. Esta informação foi enviada para publicação, através da agência da pessoa de contato indicada acima, às 17:45 CET em 25 de janeiro de 2023...Leia mais em Millicom 25/01/023