O Grupo Multi (MLAS3), antiga Multilaser, resolveu embarcar na tese de qualidade de vida e esporte. A empresa, mais conhecida pelos seus aparelhos eletrônicos, participou de um aporte de R$ 20 milhões por meio de seu Corporate Venture Capital (CVC) na plataforma ZiYou, startup criada por Marcio Kumruian, co-fundador e ex-CEO da Netshoes. O investimento foi promovido pela Bertha Capital com assessoria financeira da Setter.

De acordo com Kumruian, o aporte vai permitir acelerar o crescimento da ZiYou, que conta atualmente com 14 mil assinantes. O recurso será destinado para melhorar a estrutura tecnológica da plataforma, o lançamento de novos produtos e a contratação de mais funcionários para as áreas de venda e marketing.

“Vamos desenvolver um modelo ainda mais inteligente de expansão, inclusive com a abertura de lojas físicas nas principais cidades do Brasil”, afirmou o fundador e CEO da ZiYou, Marcio Kumruian, ao InfoMoney.

Além do dinheiro novo, a ZiYou passará a contar com o CEO da Multi, Alexandre Ostrowiecki, em seu conselho de administração. “Vamos levar nosso conhecimento em tecnologia para somar nesse mercado promissor que traz bem-estar e benefícios à saúde”, disse Ostrowieck.

Multi (MLAS3) embarca no fitness e participa de aporte de R$ 20 mi

Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase um terço da população brasileira pratica alguma atividade física. A pandemia de Covid-19 somado ao entendimento de que os exercícios auxiliam a saúde mental fizeram a procura por soluções neste mercado disparar nos últimos anos.

Com um modelo chamado de equipament as a service, a ZiYou oferece venda e locação online de equipamentos esportivos, como esteiras, bikes de spinning, elípticos, remos, estações de musculação, entre outros.

A startup ainda atende o mercado B2B, formado por empresas, condomínios, coworkings e demais estabelecimentos interessados em montar espaços fitness sob medida, no modelo de assinatura. Além da vertical de equipamentos, a startup também oferece conteúdos online em seu aplicativo para que os usuários consigam treinar de maneira correta.

A presença de Marcio Kumruian no negócio também foi um atrativo, de acordo com os investidores. Kumruian fundou a Netshoes no início dos anos 2000, em uma aposta na venda de calçados e artigos esportivos pela internet.

Em 2017, então CEO da varejista, o executivo fez a oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bolsa Nova York e, dois anos depois, vendeu o controle da empresa para o Magazine Luiza (MGLU3)…. leia mais em InfoMoney 18/04/2023