A Netwrix, fornecedora de segurança cibernética, anunciou a aquisição da CoSoSys, dona da solução Endpoint Protector. O software descobre e coloca em segurança dados confidenciais, tanto em movimento quanto em repouso, em workstations e laptops de usuários. Isso é feito por meio de inspeção de conteúdo, rastreamento contextual e controle granular de portas USB e periféricos.

Com a aquisição da CoSoSys, a Netwrix expande sua oferta para endpoints de modo a incluir prevenção contra perda de dados (Data Loss Protection, DLP). O Endpoint Protector complementa as soluções de gerenciamento da Netwrix para classificação de dados, governança de acesso e endpoint, especialmente no tocante às funções Identificação e Proteção da NIST Cybersecurity Framework.

Netwrix adquire empresa de segurança para endpoint

Os clientes da Netwrix se beneficiarão com a capacidade do Endpoint Protector de proteger dados confidenciais contra compartilhamento não autorizado e perda, com paridade funcional entre endpoints Windows, macOS e Linux. A intenção é reduzir sua superfície de ataque pela obtenção de visualização de como os seus dados críticos para o negócio estão sendo compartilhados, armazenados e processados nos endpoints dos usuários.

Ao mesmo tempo, os clientes da CoSoSys serão capazes de fortalecer sua postura de segurança com o extenso portfólio de produtos da Netwrix, que cobre todas as cinco funções NIST. Eles serão capazes de identificar e classificar seus dados confidenciais, priorizar seus esforços de segurança para proteger o mais importante, detectar e responder prontamente a atividade suspeita, e recuperar-se mais rapidamente de incidentes… leia mais em IPNews 15/02/2024