[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

Enquanto casas de varejo como Avenue e XP Investimentos decidiram abandonar seus projetos de negociação de criptomoedas, a novata Nonco quer a acelerar o passo como “a corretora do futuro” de clientes institucionais e investidores profissionais. A fintech acaba de captar cerca de R$ 50 milhões em sua primeira rodada de investimento, liderada por Valor Capital Group e Hack VC.

Também participaram do seed money as gestoras Morgan Creek Digital, CMCC, Lvna Capital, Theta Capital, Bullish, Bastion Trading e Libra Capital Ventures.

A companhia se define como “nonconformist” (dissidente, inconformista), o que ajuda a entender a escolha do nome. Criada a partir de um spin-off da OSL Digital, uma das maiores corretoras de balcão da Ásia — que continua detendo participação na empresa —, a Nonco passou a operar de forma independente em abril deste ano já com escritórios em Miami, Cidade do México, Londres e São Paulo. A fintech já transacionou US$ 6 bilhões desde a cisão.

Nonco atrai Valor Capital e Hack

“Percebemos uma demanda, um fluxo comprador, muito relevante para a nossa classe de ativos, à medida que o consumidor busca diversificação. Ao mesmo tempo, a indústria passa por um momento de expectativa de melhora no cenário macro”, diz Guilherme Rebane, sócio-fundador da Nonco, responsável pela estratégia e operação no Brasil, otimista com as perspectivas para a virada do ano.

Com o cheque, a fintech vai ganhar agilidade nas liquidações e montar um time de operações no Brasil — que considera o mercado mais avançado e relevante em criptoativos no mundo. Apesar de não atuar no varejo, os 4,1 milhões de investidores na classe de ativos dão uma dimensão da importância do segmento no país, numa discussão regulatória e tecnológica que já foi abraçada até pelo Banco Central…. leia mais em Pipeline 07/12/2023