Apostando em um novo mercado, a gestora Nova Milano Investimentos acaba de comprar 50% da RZK Energia, por R$ 215 milhões, e entrar no setor elétrico.

O dinheiro chega em um momento em que a RZK busca capital para financiar a construção de novas usinas solares ou de biogás voltadas para a geração distribuída e no mercado livre, expandir a plataforma de energia e mirar em futuras aquisições de ativos em operação (brownfield)

A RZK tem atualmente 15 usinas e 75 MWp funcionando, além de outros 100 MWp em construção. Pelo menos 80% dos recursos devem ir para a conclusão dos empreendimentos. O restante pode ser usado na aquisição de uma comercializadora de energia ou uma energytech.

Nova Milano estreia em energia com a RZK

“Nossa plataforma tem as plantas de geração, a comercializadora e uma empresa de tecnologia para poder trabalhar junto aos clientes. O dinheiro é para a gente expandir e consolidar essa plataforma (…). A ideia é fazer M&As em fontes que já atuamos, seja biogás ou solar. Também podemos usar para comprar uma comercializadora ou empresa de tecnologia”, diz o CEO da empresa, João Pedro Neves.

O gestor da Nova Milano, Vinicius Mastrorosa, conta que a casa é focada no mercado imobiliário, mas já olhavam para o setor elétrico com atenção, por conta da resiliência dos investimentos… leia mais em Valor Econômico 07/12/2022