[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

A Goomer — a startup que ajuda restaurantes a criar seus canais de venda online e a digitalizar o atendimento das lojas — acaba de adquirir seu principal concorrente, aumentando sua receita em cerca de 30% e consolidando sua posição de liderança.

A aquisição da Abrahão foi paga em ações, com os acionistas da startup virando sócios da Goomer e o fundador Isaac Paes se tornando o CMO da empresa combinada.

Além do fundador, o maior acionista da Abrahão era a Feba Capital, um venture builder fundado por brasileiros nos EUA que ajudou a criar o negócio do zero.

O valor da transação não foi revelado, mas as duas empresas combinadas passam a ter 400 mil restaurantes cadastrados e mais de 25 mil clientes pagantes. (Na Goomer, as assinaturas custam de R$ 40 a R$ 140 por mês, dependendo do plano).

O M&A dos cardápios digitais

A transação traz sinergias relevantes para as duas startups. Felipe Lo Sardo, o CEO e cofundador da Goomer, disse ao Brazil Journal que a competição com a Abrahão era muito forte, com as duas startups “roubando clientes uma da outra e os clientes fazendo leilão de preço entre a gente.”… leia mais em Brazil Journal 14/12/2023