Fontes familiarizadas com o assunto disse que as discussões entre as empresas de telecomunicações estão continuando. Reuters. Vodafone-Bretanha e Eliade da França são supostamente estudando maneiras para agrupar os seus negócios na Itália para reduzir as margens de concorrência e aumentar.

Fontes disseram à Reuters que Eliade estava trabalhando com banco de investimento Lazard em planos estratégicos para o país. Só amanhã o operador parisiense vai estrear banda larga fixa na Itália.

Tempo todo Reuters Ele observa que o acordo criará uma gigante das telecomunicações com uma penetração móvel de mercado (o único mercado em que Ilya está ativo) cerca de 36% e uma receita combinada de cerca de 6 bilhões de euros.

“Competição Tarifária, o plano de Tim para separar a rede eo impulso empresa de serviços para a unificação do setor”, escreve República. As discussões realmente vir enquanto TIM ainda está avaliando a 10,8 bilhões de euros proposta do concurso US fundo KKR.

O que vai mudar com a fusão da Vodafone

comparação de receitas

Do ponto de vista das receitas, a Vodafone tem um volume de negócios anual de cerca de € 5 bilhões em Itália, enquanto Elia (muito menor) registrou um volume de negócios anual de € 674 milhões em 2020. No entanto, no terceiro trimestre de 2021 a empresa francesa informou na Itália um crescimento no volume de negócios. 21% em relação ao ano anterior, em comparação com 207 milhões de euros.

O objetivo da unificação

Já há algum tempo, os executivos do setor vêm pedindo uma consolidação de telecomunicações de quatro a três operadoras, a fim de liberar sinergias de custos e aumentar as margens, reduzindo o número atual de operadoras móveis na Itália, a saber, Tim, Vodafone, WindTre e Iliad.

“De acordo com especialistas, o casamento na Itália terá um grande senso industrial, especialmente tendo em conta uma mudança histórica no âmbito competitivo e o lançamento de serviços 5G: quando TEM separa a rede dos serviços, e todos os operadores serão capazes de competir em igualdade termos e na mesma proporção em telefones fixos, ter uma boa rede comercial e uma base de clientes grande em ambos os telefones fixos e celulares que farão a diferença.” República….. Leia mais em Barcelos na Net 24/01/2022