A Luft Solutions, operadora logística voltada ao setor de comércio on-line, e a Selia, startup que presta serviço de logística e plataformas de venda (“fullcommerce”, no jargão do setor), fecharam um acordo para a criação de uma joint venture.

A nova empresa vai ser chamada de Selia powered by Luft, disseram Cristiano Baran, CEO da Luft Solutions, e Ângelo Vicente, CEO da Selia. Os dois vão dividir o comando da joint venture.

“A gente (Luft) não operava no mercado de ‘fullcommerce’. Nosso foca era no ‘fulfillment’ (basicamente cuidar de toda a logística após a conclusão da venda, sem atuar nas plataformas)” disse Baran.

Operadora de logística Luft se une à startup Selia

.A empresa então lançou há dois anos a Agrega, que era uma das concorrentes da Selia no negócio de ‘fullcommerce’ A joint venture nada mais é do que a junção do portfólio da Selia com o da Agrega. Os dois grupos vão ter 50% cada um na nova empresa.

Meta é que em agosto do ano que vem a nova empresa esteja movimentando R$ 280 milhões. Até agosto de 2024, a aposta é elevar esse número para R$ 1 bilhão… leia mais em Valor Econômico 26/07/2022